quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Santos e Capeão da Recopa


Neymar erra pênalti, mas compensa e leva Santos ao título da Recopa
Craque chama a responsabilidade e brilha na vitória sobre La U, por 2 a 0, no Pacaembu. Peixe mantém média de duas conquistas por ano

Santos x Universidad de Chile (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Teve frio, Neymar perdendo pênalti e pressão do Universidad de Chile. Mas diferentemente do jogo realizado no distante 22 de agosto, em Santiago, o craque de moicano fez seu gol, comandou o time e ajudou o Santos a alcançar a vitória por 2 a 0 sobre a La U, que rendeu o inédito título da Recopa Sul-Americana ao Alvinegro. O Peixe já havia conquistado torneio homônimo em 1968, mas com formato completamente diferente.
A taça manteve a média santista de dois títulos por temporada. Em 2010, o Peixe levou a Copa do Brasil e o Paulistão. No ano seguinte, novamente Paulistão e a Libertadores. Agora, nesta temporada, além do estadual, conquista a Recopa.
Também foi o primeiro jogo de Neymar pelo Santos depois da venda do amigo Paulo Henrique Ganso para o São Paulo. Aparentemente, porém, o craque não sentiu tanta falta do antigo maestro, já que mesmo perdendo pênalti comandou o time na vitória que rendeu o título. 
- Estou muito feliz, mais um título no ano. Só tenho a agradecer aos meus companheiros e aos torcedores que me apoiaram. Muita gente não dá valor para a Recopa, mas nós damos. E nós não tínhamos essa conquista, agora temos. É o terceiro ano seguido que conseguimos dois títulos no ano - comentou Neymar, que dedicou o título também ao amigo Ganso.
- Paulinho, você faz parte disso, você jogou o primeiro jogo lá no Chile. Este título é seu também - disse Neymar, em entrevista à Fox.

André Neymar Santos x Universidad (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Patito, Neymar e André comemoram o primeiro gol do Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2010 Template produzido por JraSistemas e Sites